Aula de Campo
A 20 de maio, realizou-se uma aula de campo em Serralves, dinamizada pela professora Paula Marinho, para o 9ºA, com o objetivo de sensibilizar e motivar para as temáticas da arte e da arquitetura, estimular a cultura e a reflexão sobre a sociedade contemporânea e diferentes formas de ver e pensar o mundo.
A partir das exposições do museu, os alunos exploraram temas importantes da atualidade para compreender o presente e construir ideias para o futuro. Realizaram a oficina Arquitetura pop-up, onde criaram um livro de artista, livro pop-up.
Colocaram a arquitetura de uma casa na arquitetura do papel, explorando assim os espaços do museu.
Por fim, ainda usufruíram dos espaços do magnífico jardim de Serralves.
Aproveitamos para agradecer a disponibilidade da professora Helena Alves que nos acompanhou neste dia.
Paula Marinho, professora