No dia 9 de fevereiro, comemorou-se o Carnaval com CIÊNCIA, na ESSPC, através da realização de diversas atividades químicas alusivas a esta data festiva. Os alunos fizeram pega-monstros e realizaram várias experiências com gelo seco.
A Química é a essência Carnaval, está presente nas cores das fantasias e das alegorias que desfilam nos corsos carnavalescos e nas festas temáticas que se multiplicam nesta época de folia. São as colas, os corantes, as tintas, os fios e fibras que permitem transformar os sonhos em realidade e o Carnaval numa das maiores, mais alegre e colorida festa do ano.
Vivemos num mundo feito de reações e compostos químicos. Conhecer um pouco da realidade química é compreender a vida de um modo geral.
Equipa CVnE